segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BBB: Reflexo da nossa sociedade!

Todo ano é um blá blá blá danado, quem gosta fica lá ligadão, sem querer perder nada e as pessoas que desaprovam realizam imensas discussões a cerca da alienação provocada e todos os outros problemas em torno de espetáculos como este.
Longe de mim ser hipócrita e dizer que nunca assisti ao programa, certa vez até acompanhei, quando um médico psiquiatra, que se não me engano chamava-se Marcelo, criou inteligentemente (olha que inteligência é artigo raro no confinamento) um conflito monstruoso entre os participantes e como é obvio, as situações são amplamente manipuladas, ou seja, as próprias campanhas publicitárias do programa são altamente tendenciosas, não demorou a pintarem-o como o bandido da história e não a ser eliminado. Engraçado é que as pessoas que gostam e votam, acham que estão colaborando com a opinião delas e na verdade só estão reafirmando a vontade da Globo, porque os telespectadores ingênuos são manipulados o tempo todo.
Depois disso nunca mais me interessei pelo programa, afinal só de ouvir a voz do Bial poeta, ou melhor, o poeta Bial, recitar suas frases infames e chamar as tetudas e garanhões de heróis, me dá náuseas.
Porém, há algumas semanas houve uma grande polêmica em torno do Realit Show Big Brother Brasil, acabaram me chamando a atenção.
No domingo (15/01), vi uma manchete no yahoo! falando sobre suspeita de abuso sexual no BBB, de imediato pensei "deve ser somente mais alguma coisa para dar ibope..." e prossegui com meus afazeres sem dar importância.
Na segunda (16/01), estava assistindo o jornal da manhã e me deparei com a seguinte propaganda: PAREDÃO DA SEMANA A GORDA X A BAIANA, não me recordo agora o nome das participantes, mas além de tudo atos preconceituosos ocorrem o tempo todo dentro da casa, quem não é gostosão (ona) e colocado à margem e na primeira oportunidade, são os primeiros a cair fora, e o povo...aah o povo se diz não racista, mas são os primeiros a cair na jogada.
E para completar a história do preconceito atrelado ao machismo, na terça (17/01), vou atrás para saber desta história de estupro e não é que é verdade mesmo!!?? 
Para quem ainda tem dúvidas disso basta assistir ao vídeo e tirar suas próprias conclusões, enquanto a menina, Monique, esta completamente paralisada, aparentemente inconsciente o espertalhão, Daniel, esta evidentemente realizando um ato sexual não consentido.
E ai vem o pior da história, há muitas e muitas piadinhas rolando na redes sociais, como esta a baixo:



A menina é pintada de vagabunda da história (olhos moralistas e machistas dessa sociedade infame), enquanto o garanhão alega ser vítima de preconceito por ser negro.
Ora, hipócritas! Jogue a primeira pedra quem nunca bebeu, além da conta!!! Digo, qualquer mulher pode ser vítima de um atentado desse, independente de ser taxada de vagabunda ou não, e ainda somos obrigados a ouvir "até parece que ela não estava gostando", como alguém pode gostar de um ato sexual, no qual não consentiu, porque estava inconsciente? E como as mulheres desse país podem utilizar argumentos como esse que vão contra a sua própria condição??
Big Brother Brasil e Rede Globo passaram de todos os limites, já passou da hora desta merda sair do ar para nunca mais voltar, mas quem vai contra o dinheiro, o império e o "pão e circo" ??
Big Brother Brasil e Rede Globo, reflexos de um país decadente, causa depressão nas pessoas comuns determinando padrões do corpo fantástico em detrimento ao despertar intelectual, alienação, incentivo ao preconceito, ao machismo.
O que vocês procuram ai?? Heróis a quem seguir??


Um comentário:

  1. É revoltante mesmo, Ma! Mas nesse país quem tem dinheiro e "bons contatos" tem tudo. O BBB só sairá do ar quando a Globo quiser que saia.

    ResponderExcluir